Candidatura foi oficializada pelo Federação Partidária PSOL e Rede Sustentabilidade em Porto Velho, na manhã deste domingo (31). Pimenta de Rondônia é lançada candidato ao governo de Rondônia
Jaíne Quele Cruz/g1
A candidatura do Pimenta de Rondônia, de 57 anos, ao governo de Rondônia, foi confirmada neste domingo (31) durante convenção partidária realizada pela federação partidária formada pelo PSOL e Rede Sustentabilidade, em Porto Velho.
Compartilhe esta notícia no Whatsapp
Compartilhe esta notícia no Telegram
Durante o evento também foi apresentada a turismóloga socioambiental, Michele Tolentino, como candidata a vice governadora, completando a chapa encabeçada por Pimenta.
A evento para oficializar o candidato ocorreu na sede do PSOL, localizada na zona norte da capital, e contou com representantes do partido e aliados.
Durante o evento de lançamento das candidaturas, Pimenta sinalizou que sua candidatura e de Michele é focada na representatividade.
"Nós queremos o melhor para Rondônia, queremos defender as nossas crianças, as nossas mulheres, os nossos indígenas e com a preocupação ambiental. Quando nós nos preocupamos com meio ambiente, nós estamos nos preocupando com as futuras gerações", disse.
Quem é Pimenta de Rondônia
Nascimento Antônio da Silva, conhecido como Pimenta de Rondônia, nasceu em Cidade Gaúcha, no interior do Paraná e há mais de 25 anos trabalha como comerciante em Porto Velho.
Em 2018 ele concorreu na eleição majoritária ao cargo de governador.
VÍDEOS: veja mais notícias sobre Eleições