Lançado na quinta-feira 28), pelo Movimento Advogados de Direita Brasil (ADBR), o documento em defesa da democracia e das liberdades individuais, principalmente a liberdade de expressão, já ultrapassa a marca de 200 mil assinaturas 24 horas. Chamado de "Manifesto à Nação Brasileira – Defesa das Liberdades", o abaixo-assinado virtual contava com aproximadamente com 222.213 assinaturas até as 18 horas desta sexta-feira (29).
"Sem liberdades não há democracia. " A frase introduz um manifesto lançado pelo Movimento Advogados de Direita, na tarde da quinta-feira 28. Em menos de 24 horas, o documento obteve mais de 70 mil rubricas digitais. Os idealizadores esperam alcançar 100 mil assinaturas ainda hoje.
"Sem liberdade não há democracia, sem justiça não há liberdade, sem honra não há respeito, sem dever não há ordem e progresso, sem piedade não há amor e humildade e sem esperança iremos sucumbir", afirma o trecho do documento. No texto, os advogados de direita declararam apoio ao presidente Jair Bolsonaro, candidato à reeleição pelo PL.