Venda de bebidas alcoólicas não será permitida na cavalgada de Cerejeiras, RO
MP assinou termo com entidades para que não haja venda de bebidas alcoólicas durante o evento. Cavalgada acontece no próximo sábado (30) e antecede a exposição agropecuária do município. Cavalgada
Ricardo Melo
O Ministério Público (MP-RO) em reunião conjunta com os organizadores da cavalgada de Cerejeiras (RO), definiu o Termo de Ajuste de Conduta (TAC). No termo, ficou acertado que a organização não irá vende bebidas alcóolicas. O termo também proíbe o uso de fogos de artifício.
A cavalgada acontece no próximo sábado (30) e antecede a exposição agropecuária do município.
Além das proibições, o MP também recomendou que a coordenação do evento informe os participantes do evento, através das rádios locais, que eles não façam uso de bebidas alcoólicas durante o trajeto, afim de evitar acidentes.
Outra medida de segurança adotada pelos organizadores deve ser em relação aos cavalos, que, segundo o MP, só poderão ser ocupados por um cavaleiro e em "hipótese alguma, poderá ser conduzido por um menos de 12 anos".
Além disso, foram proibidos o uso de esporas pontiagudas e outros meios que possam machucar os animais.
Durante a reunião, também ficou definido que dois carros de som devem fazer a sonorização musical durante o percurso e uma ambulância deve ser contratada, para que preste os primeiros socorros em caso de necessidade.
Veja outras notícias de Rondônia