PF cumpre mandados contra suspeitos de contrabando de cigarro em Porto Velho
Justiça também autorizou a suspensão das CNHs dos investigados. Investigação contra suspeitos começou após apreensão em 2020 em Vilhena. Maços de cigarros foram apreendidos em Vilhena, RO, em 2020
PRF/Divulgação
Dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Porto Velho, nesta quinta-feira (21), durante a Operação Petema da Polícia Federal (PF), que investiga um grupo criminoso envolvido no contrabando de cigarros.
Segundo a polícia, a investigação contra os suspeitos começou depois que uma carga com 157 mil maços de cigarro foi apreendida em Vilhena, em 2020, durante fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Sefin.
Por causa dessa apreensão de cigarro contrabandeado, a PF de Vilhena iniciou uma investigação e descobriu que os responsáveis pelo envio do carregamento residem perto da fronteira do Brasil com o Paraguai.
Os agentes da PF também descobriram que as pessoas que receberiam o carregamento de droga eram de Porto Velho. Diante disso a Justiça Federal de Vilhena autorizou o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão em Porto Velho.
Além das buscas nas residências dos suspeitos, foi determinado medidas restritivas aos investigados, inclusive a suspensão de CNHs.
Os suspeitos responderão pelo crime de contrabando.