Os policiais estavam realizando trabalho ostensivo de combate a crimes, quando realizaram abordagem a um táxi ocupado pelo motorista e quatro passageiros. Durante os questionamentos, os policiais notaram que uma das passageiras estava bastante nervosa.
Foi realizada revista minuciosa nas bagagens dela é encontradas dentro de uma bolsa, 23 porções de substância entorpecente tipo cocaína. Os outros passageiros e o motorista, nada tinham a ver com a situação e foram liberados para seguir viagem. A suspeita saiu de Rio Branco, no Acre e tinha como destino o Distrito de Cujubim.
Conforme o apurado pela reportagem, a mulher era integrante da facção criminosa Bonde dos 13, no Acre. Ela estava com documentação de outra mulher, que segundo a PRF, é integrante da facção Comando Vermelho, sendo monitorada por tornozeleira eletrônica do sistema penitenciário.
Para nossa reportagem, a suspeita relatou que estaria levando a droga para a localidade e que todas as porções seriam apenas para consumo. Os policiais deram voz de prisão para a jovem e a conduziram aqui para o departamento de flagrantes, onde ela foi apresentada ao delegado plantonista.