O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não comparecerá ao evento que o Partido dos Trabalhadores (PT) realizará para oficializar sua candidatura à Presidência da República, na próxima quinta-feira (21), em São Paulo. Na mesma data, o petista cumprirá agenda no Recife e também visitará Caetés, em Pernambuco.
De acordo com o jornal O Globo, o partido do presidenciável está encarando a convenção como meramente protocolar. Lula, contudo, pretende ir ao evento do PSB para homologar o ex-governador Geraldo Alckmin como vice em sua chapa, no dia 29, em Brasília.
Por outro lado, a convenção que oficializará a candidatura do presidente Jair Bolsonaro (PL) visa ser uma "grande festa", segundo afirmou o senador Flávio Bolsonaro, filho do chefe do Executivo, neste sábado (16).
– 2022 será decisivo para o destino do nosso Brasil nas próximas décadas. Eu te convido para a aclamação de Jair Messias Bolsonaro como candidato à Presidência da República pelo PL. Uma grande festa que vai acontecer no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, no dia 24 de julho, um domingo, às 11h22 – convidou Flávio.
O calendário da Justiça Eleitoral para a homologação de candidaturas começa na quarta (20) e se estende até o dia 5 de agosto.
Logo no primeiro dia, o pré-candidato do PDT, Ciro Gomes, oficializará seu lugar na disputa, em evento na sede do PDT, em Brasília. A legenda não conseguiu angariar apoio de nenhuma outra sigla até o momento.
Já no caso da senadora Simone Tebet, pré-candidata do MDB, a convenção será feita virtualmente no dia 25.