Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Últimas Notícias

Suspeitos de esconder envolvidos na morte de cabo da PM em RO são presos no AM

.


Crime aconteceu no dia 12 de janeiro no residencial Orgulho do Madeira, em Porto Velho. No local, os policiais encontraram a arma que foi roubada do cabo da PM e que pertence ao acervo da Polícia Militar. Suspeitos de abrigar envolvidos na morte de PM são presos e armas apreendidas

Divulgação/PF

Dois suspeitos de abrigar os envolvidos na morte do cabo da Polícia Militar, Fábio Martins, foram presos na sexta-feira (31), no Amazonas. O crime aconteceu no dia 12 de janeiro no residencial Orgulho do Madeira, em Porto Velho.

???? Siga o canal do g1 RO no WhatsApp.

De acordo com a Polícia Federal, após receber informações sobre o local do esconderijo dos foragidos, a Gerência de Aviação do Estado (GAVE) foi acionada para realizar o voo até a região da Vila Mapinguari, no Amazonas.

Ao chegar no local, os policiais encontraram a arma que foi roubada do cabo da PM e que pertence ao acervo da Polícia Militar. Além dela, duas espingardas, um carregador de munição, diversas munições, drogas e rádios transmissores também foram encontrados.

Os suspeitos foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil responsável pela investigação.

Morte de cabo da PM

Fábio Martins

Reprodução Polícia Militar

O cabo da Polícia Militar, Fábio Martins, foi morto com seis tiros na cabeça na noite de domingo (12), no residencial Orgulho do Madeira, em Porto Velho. O agente morava em um dos apartamentos e estava de folga no dia, segundo a PM. O suspeito de envolvimento no crime foi preso.

Na noite do ocorrido, Fábio estava acompanhado da esposa em casa. De acordo com o depoimento dela, duas mulheres bateram à porta chamando pelo policial. Ele as atendeu e, em seguida, desceu as escadas do residencial acompanhado das duas mulheres.

Pouco tempo depois, a esposa escutou os disparos vindos do térreo e, ao verificar o que havia acontecido, viu o esposo caído no chão, ensanguentado. De acordo com a PM, testemunhas relataram ter visto dois homens saindo correndo do local e entrando em um carro no momento do ocorrido.

De acordo com o Secretário de Segurança do Estado, Felipe Bernardo, um dos suspeitos de envolvimento no assassinato que estaria dirigindo o carro, foi preso momentos após o ocorrido.

A perícia constatou no local que a vítima foi atingida com seis disparos na cabeça, na região da nuca. O corpo foi analisado e encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).

A PM informou que Fábio Martins era natural da Bahia e ingressou na Polícia Militar em 2010, passando pela Companhia de Operações Policiais (COE), pela Companhia de Guarda e pelo Batalhão de Trânsito (BPTran). Por último, estava atuando no Batalhão de Polícia Ambiental (BPA).

Em nota, o órgão lamentou a morte do agente e se solidarizou com os familiares e amigos do cabo, que dedicou sua vida à proteção e à segurança da sociedade.

VEJA MAIS:

Violência em Porto Velho: Policial é morto, totem explodido e onda de ataques registrada

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!