Polícia Civil desarticula organização criminosa que vendia drogas no distrito de Triunfo, em Porto Velho

Por Marcio Fraga em 15/07/2022 às 16:40:18
Sete pessoas foram presas e uma não foi encontrada. Investigação começou após o desaparecimento de um rapaz. Polícia desarticula organização criminosa em Triunfo

Polícia Civil/Divulgação

A Polícia Civil desarticulou uma organização criminosa que transportava e vendia drogas em Triunfo, distrito de Porto Velho. Através da Operação Thríamvos, deflagrada nesta sexta-feira (15), sete pessoas foram presas e uma é considerada foragida.

De acordo com informações divulgadas pela polícia, o acontecimento que culminou na operação foi o desaparecimento de um jovem chamado Matheus Thiago de Souza, no último dia 2 de junho.

Através das investigações sobre o caso, os policiais descobriram que Matheus foi visto pela última vez em uma residência que seria utilizada como “boca de fumo”, um ponto de venda de drogas. De lá ele não foi mais visto.

Em buscas realizadas no local, os agentes encontraram drogas e uma arma de fogo. O proprietário da residência recebeu voz de prisão por tráfico e seu amigo, que confessou ser dono do armamento, foi preso por posse ilegal.

Polícia Civil apreendeu drogas e uma arma na casa de um suspeito

Polícia Civil/Divulgação

Os aparelhos celulares dos presos foram a principal peça para identificar os oito suspeitos de participar da organização criminosa. Áudios e mensagens de texto mostraram que o grupo praticava crimes como tráfico de drogas, associação para o tráfico e comércio ilegal de arma de fogo.

Além das oito prisões preventivas, a Polícia Civil cumpriu busca e apreensão domiciliar em 11 endereços e busca e apreensão de dois veículos utilizados no transporte da droga. Os suspeitos são fornecedores de drogas e pessoas que emprestavam os veículos para o transporte do entorpecente entre a sede de Porto Velho para o distrito de Triunfo.

Através do resultado da operação, a polícia espera conseguir informações sobre o paradeiro de Matheus Thiago de Souza.

Veja mais notícias de Rondônia
Comunicar erro