Segundo BPA, carga de peixe estava em caminhonete e era levada sem guia de transporte. Motorista do veículo foi preso e pirarucu foi doado a entidades filantrópicas. Peixe estava ensacado quando foi apreendido pela polícia
Reprodução/BPA
Cerca de 800 quilos de pirarucu foram apreendidos durante uma ação do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) no Ramal Maravilha, em Porto Velho, no início da noite de quinta-feira (14). Os pedaços de peixes, que estavam ensacados, eram transportados por uma caminhonete Ford Ranger.
Segundo a Polícia Ambiental, uma guarnição fazia patrulhamento numa área de preservação na zona rural quando os militares viram uma caminhonete saindo do local com várias caixas de isopores na carroceria.
LEIA TAMBÉM: 80 quilos de peixe cachara são apreendidos em caminhonete
Os policiais ambientais então passaram a seguir o veículo e já na altura da avenida Farquar, área urbana de Porto Velho, abordaram o motorista da caminhonete.
Pirarucu ensacado era transportado em isopores na carroceria de caminhonete
BPA/Divulgação
Ao abrirem os isopores, os militares encontraram aproximadamente 800 quilos de peixe da espécie pirarucu. A carga estava sem a guia de transporte, conforme determina a lei.
De acordo com o Batalhão de Polícia Ambiental, os pirarucus encontravam-se cortados e ensacados com pesos variando de um a seis quilos. O motorista da caminhonete recebeu voz de prisão e foi levado à Central de Polícia da capital.
A carga de peixe apreendida foi doada para as instituições beneficentes e filantrópicas, como o Hospital Santa Marcelina.
Peixe apreendido pela Polícia Ambiental foi doado a entidades
BPA/Reprodução
Doação de peixe após apreensão em Porto Velho
Reprodução/BPA
Carga de pirarucu foi doada após apreensão em Porto Velho
Reprodução/BPA