Segundo a polícia, o incêndio ocorreu durante uma breve ausência da mãe, que deixou as vítimas dormindo. A causa será investigada. Quarto onde as duas crianças estavam dormindo
Agnaldo Martioli/Rede Amazônica
Duas crianças morreram carbonizadas após uma casa pegar fogo nesta terça-feira (21), no bairro Nova Brasília, em Ji-Paraná (RO). Segundo a polícia, o incêndio aconteceu durante uma breve ausência da mãe, que deixou as vítimas dormindo.
De acordo com o boletim de ocorrência, os vizinhos notaram as chamas vindo de um dos cômodos da residência e se uniram para combater o fogo, que já havia tomado conta de um dos quartos. Mas, só depois que o fogo já havia sido apagado, encontraram os corpos de duas crianças carbonizados sobre a cama.
Televisão destruido pelas chamas
Agnaldo Martioli/Rede Amazônica
A mãe das vítimas informou à polícia que havia se ausentado por cerca de 15 minutos para fazer compras no mercado enquanto os filhos dormiam em um dos quartos. Segundo ela, ao acordar, as crianças ficariam sob os cuidados de uma vizinha.
À Rede Amazônica, um dos vizinhos disse que, ao entrar na residência, pensou que as crianças não estavam mais no local, pois a casa estava aberta. No entanto, após uma das janelas do quarto explodir, ele encontrou as crianças mortas. Segundo o homem, os irmãos estavam abraçados entre as chamas.
O Corpo de Bombeiros e a Perícia Técnica foram acionados. Durante a vistoria, foram constatados indícios de curto-circuito na fiação elétrica, mas isso será comprovado apenas depois do resultado das investigações.
LEIA TAMBÉM:
Crea-RO identifica riscos em reforma do Hospital João Paulo II em Porto Velho
Fogos de chá revelação explodem em direção ao público em RO e vídeo do susto viraliza: 'Sofia chegou chegando'
Veja notícias de Rondônia